Charlier / Sourisse / Winsberg  (FR)
“Tales from Michael”

 

O baterista André Charlier e o pianista/organista Benoît Sourisse iniciaram uma colaboração que dura há mais de trinta anos e que conta com mais de 1000 concertos e a gravação de seis álbuns com participações de grandes nomes do jazz internacional como: Didier Lockwood, Kurt Rosenwinkel, Kenny Garrett, Jerry Bergonzi, Toots Thielemans, Capitão Mercier, Alex Sipiagin, Philip Catherine e muitos mais.

Louis Winsberg. Nascido em Marselha em 1963 Winsberg começou a estudar guitarra acústica com doze anos de idade. Mais tarde forma com o pianista Jean-Pierre e o baterista Paco Sery o grupo Sixun, que se tornaria um grupo lendário de jazz-rock-fusion.

Winsberg tocou com grandes nomes do jazz como: Dee Dee Bridgewater, Mike Stern, Eddy Gomez, Mino Cinelu, Randy Brecker, Sadao Watanabe, Richard Bona, Gino Vanelli, e algumas estrelas da “Chanson Française” como Claude Nougaro, Maurane, entre outros.

Louis Winsberg foi também desenvolvendo os seus próprios projetos pessoais como: Appassionato (1989), Camino (1997) La Danse du Vent, Douce França (2007), Marselha Marselha (2008) e lidera desde o ano de 2000 um projeto multicultural a que deu o nome de “Jaleo” e com o qual gravou dois álbuns que foram aclamados pela crítica da especialidade.

Página Principal  Edicões anteriores  *  O Festival   *  Edição 2019

                                                            Home                         History             The Festival     2019 Edition