Múcio Sá

 

Musico profissional desde 1990, actuou nos mais diversos países: Israel, Brasil, Estados Unidos da América, Suíça, Espanha, Angola, São Tomé e Príncipe, Polónia, Alemanha, China e Filipinas. 

Frequentou o Curso Superior de Composição da Universidade Federal da Bahia, onde estudou também piano, violino, regência coral, orquestração, harmonia musical e guitarra clássica.

 

Frequentou diversos cursos, ressaltando os Workshops de Jazz da Acarte sob a direcção do saxofonista Arnie Lawrence, onde teve aulas com o pianista Phil Markovith e o saxofonista David Liebman. Na UCLA, Universidade da Califórnia, Estados Unidos, colaborou no workshop de musica brasileira dirigido pelo professor Andy Connel. 


Ecléctico por natureza, tem colaborado como instrumentista, arranjador, compositor e produtor musical com os mais diversos artistas e entidades ligadas à musica em todas as suas vertentes: 

Artistas Africanos (Felipe Mukenga, Waldemar Bastos, Tito Paris, Carlos Lopes, Banda Maravilha, Dani Silva); 

Artistas e bandas Portuguesas (To Leal, Fúria do Açúcar, Kussundulola, Orquestra Sons da Fala, Dulce Guimarães, Real Companhia, Orquestra Sons da Lusofonia, Isabel Silvestre); 

Artistas Brasileiros (Joanna, Emílio Santiago, Cynthia Zamorano); 

Orquestras Sinfónicas como a Orquestra Sinfónica do Teatro Nacional São Carlos, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfónica do Norte, sob a direcção de maestros Portugueses, Alemães, Americanos e Italianos. 

Participou como musico residente em varias produções para a RTP (programa “Principais” I e II, “Casa de Artistas” e Festival da Canção), onde teve oportunidade de acompanhar novos talentos e vários artistas portugueses consagrados dos mais variados estilos, além de ter também participado em algumas produções para a SIC e TVI.