"Nocturno"

Pasquale Stafano - piano
Gianni Iorio - bandoneon

Um projeto que nasce da vontade destes dois intrumentistas em combinar a sonoridade do piano com o bandoneon, uma sonoridade própria e um repertório de originais e vários autores com a inspiração na linguagem sul americana e em melodias italianas.

“Nocturno”, o nome escolhido para o último trabalho discográfico editado em Maio de 2016 pela prestigiada editora ENJA Records e distribuído para todo o mundo, uma viagem por várias estéticas musicais, clássico, jazz e tango, as emoções do diálogo e empatia entre estes dois instrumentistas que tornam cada concerto especial e diferente.

Este duo realizou concertos por todo o mundo em festivais de música clássica e jazz em países como: Itália, França, Alemanha, Bélgica, Polónia, Roménia, Suiça, Áustria, Lituania, Croácia, Marrocos, Emirados Árabes, Taiwan, China, Coreia do Sul, Japão,... Estreiam-se em Portugal no Lagoa Jazz Fest 2017.

“This album is amazing, the artistic result of Nocturno is a very high level and deserves the utmost attention of everybody who loves the music"

Luis Bacalov Oscar Award for movie "The Postman"