Timo Vollbrecht “FLY MAGIC”

 

Timo Vollbrecht é um saxofonista, compositor reconhecido internacionalmente e descrito como "luminously fine" pelo “New York City Jazz Record”.

Timo cria uma mistura mágica de energia e intensidade emocional que resulta num som genuíno que por vezes retrata a sensação de voar.

Sediado entre Nova York e Berlim, as suas raízes enquadram-se no cenário musical inovador da capital alemã. Como bolsista da “Fulbright” concluiu um mestrado em saxofone de jazz da “New York University”, onde estudou com nomes incontornáveis do saxofone como Mark Turner, Stefon Harris e Joe Lovano.

Com seu quarteto “Fly Magic” combina elementos de jazz, pós-rock, minimalismo e novas tendências com uma sonoridade contemporânea. Aclamado pela sua escrita musical única, Timo lançou vários álbuns como líder e sideman com os quais ganhou inúmeros prémios. Ao longo do seu percurso teve a oportunidade de trabalhar com os lendários Kenny Werner, Randy Brecker e Drew Gress em salas de referência no jazz como o “Blue Note Jazz Club”, “Jazz Lincoln Center” e “Alice Tully Hall” entre outros.

A bíblia Novayorquina de jazz “Hot House” elogiou-o como um "talento notável".

Timo já percorreu mais de 30 países em todos os continentes. Com os seus projetos tocou no “Jazz Woche Burghausen”; ”Festival de Jazz Panamá de Danilo Perez”; “Festival Internacional de Porto Príncipe (Haiti)”; “Festival Internacional de Jazz de Perth” e “Jazz By The Bay Festival” (Austrália) entre muitos outros.

Teve a oportunidade de tocar com a estrela pop Robbie Williams no Echo Awards em Berlim.

 

 

Timo Vollbrecht - saxofone (saxophone)

Keisuke Matsuno - guitarra (guitar/effects)

Felix Henkelhausen - contrabaixo (bass)

Sebastian Merk - bateria (drums)